Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2008

27.º POST: Para Concluir...

Está a chegar ao fim mais uma etapa deste meu percurso escolar! Com ele, chega também o final da Unidade Curricular: Educação e Multimédia. O primeiro grande desafio foi criar um blog e fazer dele um portefólio digital. Esta tarefa foi árdua mas espero ter conseguido atingir os objectivos inicialmente propostos  

A criação e manutenção do blog em questão; a utilização da plataforma moodle, nas aulas e fora dela; a realização de vídeos, para posterior tratamento no Windows Movie Maker; a exploração das possíveis aplicabilidades/utilidades das TIC em contexto sala de aula; … tudo isto veio contribuir para melhor me instruir e para que, enquanto futura professora de Matemática, consiga melhorar as minhas metodologias e tornar esta disciplina o mais interessante possível para os meus alunos.         

Este portefólio não se trata unicamente de uma mera compilação de trabalhos elaborados por mim. Ele é o reflexo de todo o meu empenho e dedicação, desde a recolha e selecção de informação à reflexão dos conteúdos abordados.

Ao longo da elaboração deste portefólio, tive a oportunidade de me desenvolver tanto a nível profissional como a nível pessoal. De um modo geral, à medida que o fui construindo, desenvolvi a minha autonomia e o meu espírito crítico, descobri, enquanto futura professora de Matemática, qual e o quão é importante o meu papel no ensino, em particular desta disciplina, e como posso contribuir para que o processo de ensino e aprendizagem ocorra de forma sempre positiva. Assim, com este trabalho, posso afirmar que fui protagonista das minhas próprias aprendizagens.

Às minhas colegas, dou-lhes os parabéns por terem criado blogs tão criativos e por os terem transformado em autênticas diciopédias, com conteúdos muito atractivos e importantes para a nossa futura profissão. Quero ainda evidenciar o facto de todas terem sido óptimas colegas de trabalho, principalmente nos trabalhos de grupo. 

À professora Maria João Gomes, tenho a agradecer todo o apoio, atenção, compreensão e paciência.

Aos visitantes, agradeço também os conselhos e opiniões que me deram, através de um comentário que tenham deixado no blog ou me tenham dito pessoalmente.

A todos um obrigada!

Tenho por objectivo, futuramente, a actualizar este meu “Portefólio Digital”, publicando, assim, post’s que podem ir mais além do tema “Educação e Multimédia”. Contudo, sempre ligados ao Ensino e, claro, à Matemática.

Até qualquer dia!

 

sinto-me: orgulhosa, dever cumprido
publicado por mariana às 18:39

link do post | comentar | favorito

.Sobre mim

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Pesquisar neste blog

 

.Posts recentes

. Pod Cast - "Poema de Mate...

. 27.º POST: Para Concluir....

. Avaliação dos Professores

. A pensar na entrada para ...

. Ingresso na Carreira Doce...

. Plano Tecnológico da Educ...

. DADUS: o que é?

. Apresentação do Plano tec...

. Nativos e Imigrantes Digi...

. Matemática em todo o lado...

.tags

. avaliação(1)

. blogues(2)

. carreira docente(2)

. educação(8)

. imigrantes digitais(1)

. informática(1)

. internet(4)

. matemática(2)

. moodle(1)

. natal(1)

. nativos digitais(1)

. plano tecnológico(2)

. portefólio(1)

. professores(1)

. second life(1)

. segurança(2)

. tic(6)

. todas as tags

.Arquivos

. Junho 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.Links